Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Poema escolhido pela Comissão Escolar - Olimpíada de Língua Portuguesa.


MEMÓRIAS DO MEU LUGAR

Eu moro na Fazenda Campos
Há tudo que você pode imaginar
Brincadeiras, pés de frutas
E cavalo para galopar.

Moro na Zona Rural
O bioma é a caatinga
Catingueira e quixabeira
É nossa mata querida.

Eu moro num canto tranquilo
Que todos querem estar
Pela manhã ao cantar do galo
Até dar preguiça de levantar

Ao voltar da escola
Com meus amigos vou brincar
Coisas boas acontecem
Na minha casa, no meu lar.

Graças a Deus estou aqui
Feliz a cada segundo
Não existirá tristeza no mundo
Que de mim possa surgir

Adoro meu lugar
Com minha família quero estar
Só vou embora um dia
Quando meu Deus me levar
                                            Jardel Oliveira de Malta – 6º B  

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho e pelo blog.

    http://portuguesbyportugues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir